Lages tem quase 60 pessoas afetadas pela forte tempestade; veja as imagens
A chuva iniciou por volta das 19h40min da noite de segunda-feira (16)
• Atualizado
A população lageana segue sofrendo com os efeitos da forte tempestade que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (16). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estimaram que 58 pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas e cerca de 34 ocorrências foram atendidas em Lages, segundo relatórios emitidos na manhã desta terça-feira (17).
Segundo a Defesa Civil, a chuva iniciou por volta das 19h40min e acumulou um total de 56.8 mm em 12 horas. Às 23h02min, o nível do rio Carahá registrou 2,51m acima do nível normal, marcado pelo pluviômetro da estação. Diversas regiões da cidade ficaram com pontos de alagamentos, com pessoas ilhadas e carros submersos.
A Defesa Civil entregou lonas para seis famílias que posteriormente receberão Eternit. Ocorreu a queda de muro nos bairros Vila Comboni, São Francisco e Santa Helena. Cerca de seis pessoas foram conduzidas para casa de parentes e não houve a necessidade de ativação de abrigos.
O Corpo de Bombeiros Militar contou com 13 bombeiros militares e comunitários, com apoio de viaturas e embarcações, sendo resgatadas 12 pessoas. Segundo a corporação, em virtude da chuva torrencial que ocorreu na cidade de Lages, a Central recebeu diversos chamados, principalmente relacionados a pessoas “ilhadas” em suas residências, necessitando de resgate, em virtude do aumento rápido do nível das águas.
Veja as imagens da forte tempestade registrada em Lages:
Leia também:
- Vítima de atropelamento na BR-116 é identificada
- Mulher morre após ser atropelada no acostamento da BR-116
- Ultrapassagem resulta em acidente na Serra Catarinense
- Dados de empregos em Lages e Santa Catarina segundo o CAGED
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO