Lages registra mais de 80mm de chuva em 24h; Rio Carahá transborda
A chuva deve persistir até este sábado (18)
• Atualizado
Santa Catarina sofre mais uma vez com os efeitos das chuvas persistentes que começaram na madrugada de quinta-feira (16). Em Lages, na Serra Catarinense, o registro é de 82.2mm nas últimas 24h. O nível do rio Carahá está em 4.11m e já transborda em alguns pontos da cidade.
A reportagem da Rádio Clube de Lages percorreu a Av. Belisario Ramos, trecho em que o rio Carahá corta a cidade. Dois pontos da avenida apresentam alagamento, até o momento. Em frente ao fórum de Lages, e próximo a APAE. O Diretran bloqueou o trânsito nos dois locais.
E as aulas?
Em contato com a Rádio Clube, a secretária municipal de educação Ivana Michaltchuk informou que ainda na quinta-feira (16), algumas unidades de ensino foram dispensadas. Principalmente as localizadas nas proximidades de córregos e no interior, em função da dificuldade do transporte chegar nesse locais, que já apresentavam alagamentos.
Ivana ainda reforçou que nesta sexta-feira (17), a secretaria vai acompanhar todas as unidades de ensino e dispensando as aulas naquelas que tenham maiores problemas. As demais EMEBs e CEIMs estão atendendo normalmente as crianças e estudantes.
Até quando chove?
A Defesa Civil de Santa Catarina mantém a condição para temporais e chuva volumosa no estado até o sábado (18).
Conforme o órgão, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais, sobretudo entre o Vale do Itajaí e o sul catarinense.
Permanece também o risco alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, vendavais e granizo, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e de árvores.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO