Lages recebe recurso federal de R$ 1,3 milhão para áreas de agricultura, saúde e meio ambiente
Durante as reuniões foi debatido o resgate de projetos parados
• Atualizado
Em busca de soluções e recursos federais, a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana esteve em agenda em Brasília para tratar as demandas de Lages na última semana. Segundo a secretaria, foi garantido R$ 1,3 milhão em recursos, que já estão aptos, para as áreas de agricultura, saúde e meio ambiente.
Leia Mais
Na ocasião, o secretário Gabriel Córdova se reuniu com deputados federais e senadores do Estado de Santa Catarina. Um dos assuntos debatidos durante as reuniões foi o resgate de projetos que estão parados há algum tempo no âmbito federal, conforme informou a secretaria.
Uma das obras mais aguardadas e que, hoje, encontra-se em construção, é a conclusão da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova. Gabriel confirmou o recurso para o avanço da obra, que é gerida pela Secretaria Municipal de Saúde.
“A viagem a Brasília foi extremamente produtiva. Tratamos de temas de importância para a cidade. Viagens como essa ajudam a desburocratizar processos e acelerar soluções para necessidades imediatas”, afirma o secretário.
Leia também:
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO