Rádio Clube Compartilhar
Infraestrutura

Lages recebe Fórum Parlamentar para debater desenvolvimento e infraestrutura regional

A audiência abordou várias questões importantes para a região

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Foto: Rodolfo Espínola Agência AL
Foto: Rodolfo Espínola Agência AL

O Fórum Parlamentar Catarinense se reuniu hoje, na Câmara Municipal de Lages, em uma audiência pública que teve início às 9 horas. O evento teve como objetivo debater as demandas e prioridades da região e contou com a presença de diversos deputados e senadores, incluindo Valdir Cobalchini (coordenador), Carmen Zanotto, Geovana de Sá, Jorge Goethen, Ismael dos Santos, Daniel Reinhert e o senador Esperidião Amin.

A audiência pública abordou várias questões importantes para a região. Entre as principais demandas discutidas, destacam-se as necessidades apresentadas pela Associação Empresarial de Lages (ACIL), conforme o Plano de Aceleração Territorial, elaborado em conjunto com o Fórum das Entidades Empresariais. Os perigos de alagamento e enchentes em Lages, que demandam um projeto de contenção com a construção de barragens, são temas muito importantes. O desenvolvimento do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, também foi debatido.

Outros assuntos relevantes incluíram a duplicação ou adição de terceiras pistas nas BRs 282 e 116 e a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), uma proposta defendida pela Frente Parlamentar da Serra, mas que ainda não avançou significativamente. 

A presença de gestores de toda a Serra, representados pela Amures, foi muito importante para garantir que essas e outras demandas fossem discutidas de forma objetiva.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagramFacebook e TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.