Rádio Clube Compartilhar
iniciativa

Lages promove Feirão do Emprego para pessoas com deficiência

A iniciativa é voltado a inclusão de PCDs, reabilitados do INSS e jovens aprendizes no mercado de trabalho

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Isabela Reche

Por Isabela Reche

Lages promove Feirão do Emprego para pessoas com deficiência | Fotos: Iago Matias
Lages promove Feirão do Emprego para pessoas com deficiência | Fotos: Iago Matias

A cidade de Lages recebeu na última sexta-feira (12), o Feirão do Emprego, uma iniciativa voltada para a inclusão de pessoas com deficiência, reabilitados do INSS e jovens aprendizes no mercado de trabalho.

O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) em parceria com o Banco do Emprego, foi realizado nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro Universitário.

Feirão do Emprego – Dia D da Inclusão

A ação fez parte do “Dia D da Inclusão”, que integra a programação da Semana Inclusiva de Santa Catarina. Cerca de 13 empresas participaram, oferecendo serviços como triagem de currículos, emissão de laudos e orientações sobre direitos trabalhistas. A proposta do feirão foi combinar a oferta de vagas imediatas com o encaminhamento para processos seletivos e formação profissional.

Julia Bornhausen de Sousa, de 25 anos, moradora do bairro São Cristóvão, foi uma das participantes. Ela busca sua primeira oportunidade de trabalho na área de licenciatura em Música.

“Essa experiência no feirão foi incrível. Nunca tive um trabalho e agora tenho essa possibilidade real”, comentou Julia.

Outro participante, Misael Rodrigues Santos, de 22 anos, do bairro Santa Helena, elogiou o atendimento.

“Muito bom e realmente inclusivo, tanto na criação do laudo caracterizador para as deficiências que temos, quanto na oferta de empregos e vagas que condizem com nossas condições”, afirmou Misael.

O evento em Lages foi uma das atividades da décima edição da Semana Inclusiva de Santa Catarina, que também acontece em outras oito cidades do estado. Coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pelo Ministério Público do Trabalho, o “Dia D da Inclusão” é realizado desde 2015. A programação da Semana Inclusiva se expandiu ao longo dos anos, incluindo seminários, mostras e apresentações culturais e esportivas.

Confira vídeo

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.