Cotidiano Compartilhar
Preocupação

Lages pode ficar sem fornecimento de água? Semasa explica desmoronamento em rio

Novas ações de prevenção estão programadas para esta segunda-feira (03)

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Semasa/Reprodução
Foto: Semasa/Reprodução

Circularam informações nas redes sociais que o desbarrancamento de solo nas margens da captação da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), no Rio Caveiras, poderia deixar o município de Lages sem o fornecimento de água. A secretaria afirmou neste sábado (1º), entretanto, que descarta a possibilidade.

De acordo com a Semasa, devido às chuvas ocorridas na cidade, nos últimos 15 dias, houve um fenômeno natural de desbarrancamento. Desde então, a equipe técnica da repartição e especialistas avaliam a real situação e as medidas urgentes a serem tomadas.

No sábado, ocorreu uma nova reunião com a Semasa, a Dra. Raquel Valério, geóloga do CAV/Udesc, juntamente com a secretária da Semasa, Taíse Paeze, e o prefeito em exercício, Juliano Polese, para definir novas ações que iniciarão nesta segunda-feira (03). 

A nota divulgada pela secretaria diz que lamenta a circulação de notícias “sem fundamento de falta d’água em Lages por qualquer período”. “Não procede essa informação, o sistema de captação está operando normalmente”, disse a secretária da Semasa.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.