Prefeitura de Lages oficializa Comissão Organizadora para a 36ª Festa do Pinhão
Além da comissão central, a prefeitura prevê a criação de subcomissões especializadas para tratar de temas como hospitalidade, segurança jurídica e infraestrutura
• Atualizado
A Prefeitura de Lages oficializou, nesta terça-feira (13), a composição da Comissão Central Organizadora (CCO) da 36ª Festa Nacional do Pinhão. A medida, formalizada por meio da Portaria 50/2026 no Diário Oficial do Município, marca o avanço no planejamento do maior evento cultural e gastronômico da Serra Catarinense.
A CCO será presidida por Samuel Ramos, chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais. O grupo é composto por secretários e gestores de áreas estratégicas, incluindo Administração, Fazenda, Procuradoria-Geral, Turismo, Planejamento Urbano, Serviços Públicos, Comunicação e a Fundação Cultural de Lages.
Além da comissão central, a prefeitura prevê a criação de subcomissões especializadas para tratar de temas como hospitalidade, segurança jurídica e infraestrutura.
Prefeitura de Lages oficializa Comissão Organizadora para Festa do Pinhão; planejamento e licitações
Os preparativos para a edição de 2026 começaram ainda no final do ano passado. Atualmente, está em vigor o edital público para a contratação da empresa que realizará os shows nacionais. A abertura da sessão pública online para a escolha da vencedora está agendada para o dia 23 de janeiro.
De acordo com o presidente da CCO, Samuel Ramos, o objetivo para este ano é aprimorar o modelo de gestão adotado em 2025.
“Será um modelo novo, no sentido de fortalecer os pontos altos da última edição, sem deixar de promover mudanças necessárias. Nosso consenso é o de atender as expectativas do público, assim como profissionalizar ainda mais o evento, garantindo, sobretudo, segurança jurídica à nossa Festa”, afirmou.
Entre as definições já confirmadas, a marca oficial da festa estará vinculada diretamente ao município e o Parque de Exposições Conta Dinheiro sediará parte da programação.
Foco no turismo e tradição
A prefeita Carmen Zanotto ressaltou que a organização está avaliando as demandas enviadas por moradores e visitantes na edição anterior para aplicar melhorias.
“O formato que adotamos em 2025 foi totalmente novo e ousado, que nos permitiu realizar a Festa Nacional do Pinhão como Poder Público. Estamos atentos e iremos avaliar todas as demandas que recebemos, tanto de nossos moradores, quanto de nossos visitantes”, antecipa.
A secretária de Turismo, Ana Vieira, reforçou que o evento é um pilar econômico consolidado.
“Nossa Festa é um atrativo turístico já consolidado. Não somente em termos de turismo, mas de relevância econômica e cultura imaterial, com impactos desde sua estruturação e até mesmo após sua realização. Mais uma vez, teremos uma edição à altura de nossas tradições”, avalia a secretária.
O calendário oficial, com as datas de realização e o lançamento da programação completa, deve ser divulgado após os estudos iniciais da nova comissão.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO






