Lages lança o projeto Novo Acalento
O projeto Novo Acalento tem como objetivo o apadrinhamento de crianças e adolescentes. O lançamento aconteceu na noite desta terça-feira (05).
• Atualizado
Lages lançou o projeto Novo Acalento que tem por objetivo sensibilizar e captar pessoas e instituições com interesse e disponibilidade de tornarem-se “padrinhos e madrinhas” de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. O lançamento aconteceu no auditório da CDL, na noite de terça-feira (05), com a presença de autoridades, convidados e a comunidade em geral.
O intuito da solenidade foi divulgar ao máximo o projeto para que as pessoas interessadas tomem conhecimento e possam se inscrever.
Os novos padrinhos e madrinhas precisam ser maiores de 22 anos e estar cadastrados até a data do curso de capacitação, que será realizado a partir do dia 18 de julho. Todos os envolvidos passarão por este curso que visa prepará-los para os primeiros contatos com as crianças e assim garantir uma convivência saudável e prazerosa.
Eles poderão estreitar relações com seus afilhados, podendo levá-los para passear, passar os finais de semana em sua residência ou até mesmo viajar com eles, mediante um cadastro e documentação devida.
“Vemos a diferença no olhar deles quando chegam de volta ao abrigo, muito mais satisfeitos e felizes, com um sorriso no rosto. A rotina diária no abrigo se torna muito mais leve, pois o que essas crianças e adolescentes precisam é simplesmente de atenção e carinho”, comenta a diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Juliana de Carli.
Além do padrinho/madrinha afetivo, o projeto conta com outras duas modalidades: o padrinho/madrinha prestador de serviço, que pode ser desde médicos, dentistas, professor, enfermeiro, entre outros que disponibilizam seu tempo e cuidados aos acolhidos.
Também pode ser padrinho/madrinha provedor, que não terá vínculo afetivo com as crianças/adolescentes, mas poderá ajudar financeiramente, contribuindo mensalmente com dinheiro, material pedagógico, cursos profissionalizantes ou qualquer outra forma de ajuda.
O cadastro de algumas pessoas foi realizado ao final do evento, as inscrições ainda podem ser feitas entrando com contato com a Diretoria de Proteção Social Especial de Alta Complexidade através do telefone (49) 3019-7460 ou pelo email protecaoalta.sas@lages.sc.gov.br.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO