Lages inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19; saiba onde e quem pode tomar
A rede de saúde do município está abastecida em todos os pontos de vacinação
• Atualizado
A Secretaria de Saúde de Lages informou que está disponibilizando desde sexta-feira (8) a nova dose da vacina bivalente aos públicos prioritários. Esse grupo é composto por pessoas com 60 anos ou mais, e imunocomprometidos acima de 12 anos.
Segundo a prefeitura, a rede de saúde do município está abastecida em todos os pontos de vacinação. Informou ainda que a Rede de Frio também conta com estoque suficiente para atender à demanda da população-alvo.
Leia Mais
Para receber a vacina, é necessário que os usuários tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses. No ato da vacinação, é obrigatório apresentar documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina. Os imunizantes disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são eficazes contra as variantes que circulam no país.
Até novembro deste ano, mais de 380 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em Lages, desde o início da campanha de vacinação em 2021. Isso representa mais de 11,23% da população que recebeu ao menos uma dose da vacina. O reforço, atualmente disponível a todas as faixas etárias a partir dos 5 anos de idade, é uma medida adicional para fortalecer a proteção da comunidade.
De acordo com o Ministério da Saúde, a variante JN.1 foi detectada no Ceará e tem aumentado globalmente, atingindo 3,2% das detecções no mundo. Já a variante JN.3, identificada no Nordeste, está sob investigação em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. As novas variantes, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), foram detectadas em 47 países.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO