Lages combate ratos com instalação de armadilhas em praças
60 armadilhas foram instaladas em três praças da cidade
• Atualizado
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, está intensificando o combate a pragas urbanas com a instalação de armadilhas contra ratos em três importantes praças do centro da cidade: João Costa (Calçadão), Vidal Ramos Sênior (Terminal do Transporte Coletivo) e João Ribeiro (Catedral Diocesana).
Leia Mais
Ao todo, 60 armadilhas foram instaladas (20 em cada praça) durante o ponto facultativo de Carnaval, garantindo que os dispositivos entrem em ação o mais rápido possível. Uma empresa de dedetização foi contratada em caráter emergencial, para fazer a substituição das armadilhas a cada sete dias, durante quatro semanas, assegurando a eficiência do serviço.
“Estamos atentos e comprometidos com a limpeza e segurança dos nossos espaços públicos”, afirma a prefeita Carmen Zanotto.
“A participação da população é essencial para manter a cidade organizada e livre de pragas. São questões de saúde pública e bem-estar, direitos de todos”.
A iniciativa visa eliminar roedores e outros animais que possam comprometer a higiene e a segurança dos frequentadores das praças. Além das armadilhas, a Prefeitura mantém um cronograma de limpeza e manutenção diária nesses espaços.
Para complementar as ações de combate às pragas, a população deve colaborar com o descarte correto de resíduos, evitando que restos de comida e embalagens atraiam ratos e outros animais indesejados.
A próxima etapa do projeto será o plantio de flores de inverno nas praças, embelezando ainda mais a cidade.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO