Lages capacita profissionais para implante contraceptivo pelo SUS
A medida visa preparar a rede pública para a oferta do implante contraceptivo Implanon
• Atualizado
A Secretaria Municipal da Saúde de Lages está promovendo uma capacitação para seus profissionais sobre o procedimento de inserção do implante contraceptivo Implanon. A medida visa preparar a rede pública para a oferta do novo método, que será disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O implante subdérmico contraceptivo, liberador de etonogestrel (Implanon), é considerado vantajoso por sua longa duração, de até três anos, e tem como objetivo prevenir gestações não planejadas, reforçando as políticas de planejamento familiar.
O treinamento abrange as técnicas de inserção, os protocolos de acompanhamento e as orientações necessárias às pacientes. A capacitação busca garantir a segurança, qualidade e ampliar o acesso ao método.
Em Lages, os profissionais já estão sendo treinados e aguardam o recebimento dos implantes, que serão enviados pelo Ministério da Saúde, para iniciar a oferta à população. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover a saúde reprodutiva e o acesso a métodos contraceptivos de qualidade.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO