Lages amplia obras de drenagem para prevenir alagamentos
Ações de limpeza e manutenção de bueiros contemplaram cinco bairros nesta semana
• Atualizado
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Lages intensificou, nos dias 23 e 24 de março, uma série de intervenções no sistema de drenagem pluvial em diferentes regiões do município. O objetivo das equipes é expandir a capacidade de escoamento das águas das chuvas e garantir a segurança de pedestres e motoristas.
Lages amplia obras de drenagem para prevenir alagamentos; frentes de trabalho
As ações incluíram a desobstrução de galerias, limpeza de bocas de lobo e manutenção de tubulações. Os serviços foram concentrados em pontos estratégicos nos seguintes locais:
- Bairro Penha: Rua Olavo Bilac;
- Bairro Várzea: Rua Raul Pompéia;
- Bairro Centenário: Rua Eleutério da Silva Furtado;
- Bairro Sagrado Coração de Jesus: Rua João Ribeiro Branco;
- Bairro Brusque: Rua Frei Camilo.
Planejamento e prevenção
A prefeita Carmen Zanotto destacou que a melhoria da infraestrutura urbana é uma das prioridades da gestão para solucionar problemas históricos da cidade.
“Trabalhamos de forma contínua para prevenir alagamentos e tornar Lages mais organizada e preparada para o futuro”, afirmou.
O secretário de Obras, Cleber Machado Arruda, explicou que o cronograma prioriza áreas com maior incidência de acúmulo de água. Segundo ele, a manutenção periódica é fundamental para evitar danos à malha viária e transtornos à população durante temporais.
Colaboração da comunidade
Além do monitoramento diário realizado pelas equipes, a Secretaria reforçou o pedido de apoio aos moradores para que evitem o descarte irregular de lixo nas vias públicas. O resíduo sólido é apontado como a principal causa de entupimento das bocas de lobo, comprometendo a eficiência de todo o sistema de escoamento da cidade.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO