Ladrões furtam gado e mais de mil mudas de maçã na Serra de SC
Os furtos foram registrados em São Joaquim e Ponte Alta
• Atualizado
A Polícia Militar e Civil da Serra Catarinense estão em alerta máximo após uma série de crimes contra o setor agropecuário na região. Em menos de uma semana, foram registrados dois casos de alto prejuízo para os produtores: o furto de mais de mil mudas de maçã em São Joaquim e o roubo de 19 cabeças de gado em Ponte Alta.
Mudas de maçã furtadas em São Joaquim
O caso mais recente ocorreu nesta quinta-feira (11) na localidade de Boava, em São Joaquim. Ladrões furtaram mais de mil mudas de maçã que estavam recém-plantadas e em fase de brotação. O prejuízo para os proprietários do pomar é estimado em R$30 mil.
A Patrulha Rural da Polícia Militar de São Joaquim iniciou diligências nas comunidades rurais desde sexta-feira (12) para tentar identificar e localizar os responsáveis pelo crime.
Os proprietários pedem a colaboração da comunidade e dos demais produtores para que observem se há plantio suspeito das mudas furtadas em alguma localidade da Serra Catarinense.
Furto de gado em Ponte Alta
O outro crime de grande impacto completou uma semana nesta sexta-feira (12). Bandidos furtaram 19 cabeças de gado no município de Ponte Alta. Até o momento, as investigações não têm pistas sobre os autores e o paradeiro do rebanho.
Contatos para denúncia
Os produtores pedem que qualquer informação relevante sobre o furto das mudas ou do gado seja repassada às autoridades. Denúncias podem ser feitas diretamente para a rede de segurança rural, garantindo total confidencialidade, pelos seguintes canais:
- Polícia Militar: 190
- WhatsApp da Rede de Segurança Rural: (48) 8832-9799
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO