Justiça da Serra Catarinense julga casos de crimes graves nesta semana
Os casos serão julgados em Anita Garibaldi, Urubici e Curitibanos
• Atualizado
O Judiciário de Santa Catarina terá uma semana movimentada com a realização de diversas sessões do Tribunal do Júri. Entre os dias 11 e 15 de agosto, a agenda da região inclui mais de 30 julgamentos, que abordarão casos de crimes violentos como feminicídio e homicídios qualificados.
Leia Mais
Três casos de destaque na Região Serrana estão previstos para julgamento:
Tentativa de homicídio em Anita Garibaldi
Nesta terça-feira, 12 de agosto, a comarca de Anita Garibaldi julga um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores. A denúncia aponta que, em 26 de março de 2024, o réu, em parceria com um adolescente, teria agredido uma vítima por horas, utilizando diversos objetos como garrafa quebrada, tesoura e pedaço de madeira. As agressões, motivadas por uma discussão, só cessaram com a chegada dos bombeiros e da Polícia Militar. A vítima sobreviveu aos ferimentos. O processo tramita em segredo de justiça.
Julgamento em Urubici por tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva
Na quarta-feira, 13 de agosto, o Tribunal do Júri de Urubici julgará um homem por tentativa de homicídio qualificado e descumprimento de medidas protetivas. Segundo a denúncia, o réu, movido por ciúmes, teria atacado com uma faca o atual companheiro de sua ex-parceira. O crime, ocorrido em 16 de julho de 2022, não se consumou devido à intervenção de terceiros e ao atendimento médico da vítima. Pouco antes do ataque, o acusado teria violado uma ordem judicial que o proibia de se aproximar da ex-companheira. O processo também corre sob segredo de justiça.
Homicídio qualificado em Curitibanos
Também na quarta-feira, 13 de agosto, a comarca de Curitibanos terá o julgamento de um réu por homicídio qualificado por motivo fútil. A acusação relata que, na noite de 31 de maio de 2024, o acusado teria tentado agredir a vítima com uma faca. A vítima, ao tentar impedir que o acusado agredisse sua namorada e sua mãe, foi derrubada e bateu a cabeça em uma pedra, vindo a óbito. O réu teria tentado desferir mais golpes de faca após a queda da vítima. A mãe da vítima também foi ferida durante a agressão. O caso também está em segredo de justiça.
Os julgamentos estão marcados para ocorrer ao longo da semana, acompanhando o calendário de atividades do Judiciário catarinense na região da Serra.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO