Júri popular do homem que matou ex-mulher na frente do filho acontece amanhã na Serra
O crime aconteceu no dia 30 de setembro de 2023
• Atualizado
O homem acusado de matar Hellen Larissa Lima, de 33 anos, com três tiros, acontece nesta quinta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Campo Belo do Sul. O público e a imprensa poderão acompanhar os trabalhos seguindo algumas normas estabelecidas pelo judiciário.
Leia Mais
O caso comoveu a região e por isso o julgamento é muito aguardado por familiares e amigos de Hellen, que clamam por justiça.
“A Hellen era filha, mãe e tinha uma vida inteira pela frente, que foi interrompida de forma brutal na frente do filho. Quem puder comparecer será bastante importante para que a justiça seja feita”, diz Guilherme Lima, irmão de Hellen.
A sessão do júri estava marcada inicialmente para acontecer no dia 30 de janeiro, mas o julgamento foi cancelado na véspera do evento. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de SC, o adiamento aconteceu por conta de uma questão processual na ação que tramita em segredo de justiça.
De acordo com informações de familiares da vítima, o adiamento do júri ocorreu por conta de um problema de saúde do advogado de defesa do réu. O advogado apresentou um atestado médico confirmando que estava impossibilitado de atuar naquela data.
O crime
O crime aconteceu no dia 30 de setembro de 2023, na cidade de Capão Alto. Hellen foi morta a tiros pelo ex-marido na frente do filho do casal, que na época tinha 11 anos. A criança correu até a polícia para pedir ajuda, e relatou aos policiais que a mãe e o pai haviam brigado e ela estava caída na garagem. Hellen chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
O homem, pai da criança, fugiu do local. Ele chegou a se apresentar à Polícia Civil mas foi liberado, e 11 dias depois do crime a justiça decretou a prisão preventiva e ele acabou sendo preso em Balneário Camboriú. O réu aguarda o julgamento no presídio de Lages.
O acusado, de 43 anos, era ex-companheiro da vítima e teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
A denúncia
O Ministério Público fez a denúncia à Justiça e o homem virou réu acusado de matar a companheira a tiros. A denúncia do MP apresenta três qualificadoras (feminicídio, motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima) e pode ter a pena aumentada por praticar o assassinato na frente do filho do casal.
Segundo a denúncia da Promotoria de Justiça, o homem cometeu o crime no âmbito da violência doméstica e familiar, o que caracteriza o feminicídio.
“Nesse contexto, ele agiu por motivo torpe, pois não aceitava o fim do relacionamento, e usou uma arma de fogo para atingir a vítima, impossibilitando qualquer tentativa de defesa. O homicídio ocorreu por volta das 22h50, sob os olhares do filho de 11 anos”.
Diz a a denúncia do MP/SC. A promotora de justiça Cassilda Santiago Dallagnolo disse na época do oferecimento da denúncia qual a expectativa para o julgamento.
“As provas são contundentes, e a melhor resposta para esse crime que abalou a comunidade de Capão Alto é uma sentença severa”, disse a promotora.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO