Júri condena a nove anos de prisão homem que tentou matar dono de floricultura em Lages
O crime aconteceu em maio de 2022 no bairro Coral em Lages
• Atualizado
O homem acusado de tentativa de homicídio contra o dono de uma floricultura, foi condenado a nove anos e 27 dias de reclusão em regime fechado. A sessão começou na manhã desta quinta-feira (27) e terminou no inicio da tarde, no Tribunal do Júri na comarca de Lages.
Jonas Fontoura dos Santos foi condenado por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, o dono da floricultura chamado Giuliano Tramontini Simetti. Ao acusado foi negado o direito de recorrer em liberdade e ter a pena privativa de liberdade substituída por restritiva de direitos.
O crime
À época, o fato teve repercussão na cidade. De acordo com a denúncia, o crime aconteceu por vingança relacionada a uma situação ocorrida há mais de duas décadas. O acusado chegou na floricultura, que fica na principal avenida do barro Coral, em Lages, por volta das 20h do dia 05 de maio de 2022.
Após estacionar a moto, entrou no estabelecimento onde a vítima trabalhava e atirou contra o homem. A homem estava atrás de um balcão quando foi atingido por três disparos, que atingiram o tórax e a cabeça. Na sequência, o autor embarcou na motocicleta e fugiu do local.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento que o suspeito entra na loja e quando dispara contra o dono da floricultura. O SAMU foi acionado na noite do crime e prestou atendimento a vítima, que foi levado ao hospital.
Polícia Civil identifica autor de tentativa de homicídio em Lages
Ainda em maio de 2022 a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages – DIC, identificou o autor dos disparos contra um homem que trabalhava em uma floricultura no bairro Coral em Lages na Serra Catarinense.
O crime aconteceu na noite do dia 05/05/2022. Iniciadas as investigações, foram colhidos depoimentos, realizadas perícias e analisadas imagens de câmeras de monitoramento. No dia 07/05/2022, a roupa usada pelo autor foi localizada em uma rua do bairro São Sebastião, e também recolhidas e encaminhadas para a Polícia Científica.
Com o avanço das investigações os policiais conseguiram identificar o autor dos disparos. O mandado de prisão e busca foi expedido pelo Poder Judiciário. No dia 21 de maio de 2022, o investigado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal – PRF em Rio do Sul, para onde o autor estava fugindo. Ao mesmo tempo, a DIC de Lages iniciou o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência no bairro Gethal, em Lages.
Durante as buscas, foi apreendida a motocicleta usada no crime, um capacete e uma porção de drogas.
Após a prisão do investigado pela PRF de Rio do Sul, o autor foi encaminhado à DIC de Rio do Sul e Polícia Penal de Rio do Sul, para onde o preso foi encaminhado.
>>> Para mais notícias, siga o Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO