Cotidiano Compartilhar
"Até que a morte nos separe"

Juntos até o fim: Casados há 30 anos, casal morre com menos de 1 hora de diferença em SC

O casal catarinense estava internado no mesmo hospital

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Casados há 30 anos, o casal morreu com menos de uma hora de diferença | Foto: Arquivo pessoal/Cedido ao Portal SCC10
Casados há 30 anos, o casal morreu com menos de uma hora de diferença | Foto: Arquivo pessoal/Cedido ao Portal SCC10

Um casal de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, demonstrou sua fidelidade aos votos matrimoniais ao permanecerem juntos até o fim de suas vidas. Depois de 30 anos de casamento, Ari Testa, de 56 anos, e Venilde Conci Testa, de 60 anos, faleceram na última quinta-feira (21), com apenas uma hora de diferença, e no mesmo hospital.

A filha única do casal, Naiele Testa, de 29 anos, contou ao Portal SCC10 que ambos acabaram adoecendo e foram internados no Hospital Regional do Oeste (HRO). Ari e Venilde eram dedicados à administração de um aviário e à plantação de fumo. Ele trabalhava como agricultor, enquanto ela já estava aposentada como professora há aproximadamente sete anos.

Venilde Conci Testa e Ari Testa | Foto: Arquivo pessoal/Cedido ao SCC10

Naiele relatou que seu pai estava lutando contra um câncer no fígado, enquanto sua mãe enfrentava uma batalha contra a depressão e anemia. Quando Venilde foi hospitalizada, foi diagnosticada com Covid-19 e, posteriormente, sofreu um possível AVC. Infelizmente, ela acabou desenvolvendo uma infecção generalizada que resultou em seu falecimento.

“Na manhã em que eles faleceram, voltei para casa para tomar um banho e depois voltar. Então meu tio, que estava lá, me ligou para subir porque o pai tinha partido. Até a ficha cair, chorei muito. Quando chegamos lá, aguardando para liberarem o corpo, tivemos a notícia que era para aguardar mais um pouco porque a mãe também tinha ido”, conta Naiele.

Prefeitura de Nova Itaberaba lamentou a morte

A prefeitura municipal de Nova Itaberaba expressou seu pesar pela morte do casal nas redes sociais. A administração informou que Venilde atuou por muitos anos como servidora pública na cidade e estava atualmente aposentada.

“Comunicamos com profundo pesar e sentimentos o falecimento de Venilde e Ari Testa. Venilde atuou por muitos anos como Servidora Municipal de Nova Itaberaba e atualmente estava aposentada. O casal encontrava-se internado no HRO, devido a problemas de saúde. Ambos faleceram nesta quinta-feira, dia 21, com uma curta diferença de tempo”, escreveu a prefeitura.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.