Juntos até o fim: Casados há 30 anos, casal morre com menos de 1 hora de diferença em SC
O casal catarinense estava internado no mesmo hospital
• Atualizado
Um casal de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, demonstrou sua fidelidade aos votos matrimoniais ao permanecerem juntos até o fim de suas vidas. Depois de 30 anos de casamento, Ari Testa, de 56 anos, e Venilde Conci Testa, de 60 anos, faleceram na última quinta-feira (21), com apenas uma hora de diferença, e no mesmo hospital.
A filha única do casal, Naiele Testa, de 29 anos, contou ao Portal SCC10 que ambos acabaram adoecendo e foram internados no Hospital Regional do Oeste (HRO). Ari e Venilde eram dedicados à administração de um aviário e à plantação de fumo. Ele trabalhava como agricultor, enquanto ela já estava aposentada como professora há aproximadamente sete anos.
Naiele relatou que seu pai estava lutando contra um câncer no fígado, enquanto sua mãe enfrentava uma batalha contra a depressão e anemia. Quando Venilde foi hospitalizada, foi diagnosticada com Covid-19 e, posteriormente, sofreu um possível AVC. Infelizmente, ela acabou desenvolvendo uma infecção generalizada que resultou em seu falecimento.
“Na manhã em que eles faleceram, voltei para casa para tomar um banho e depois voltar. Então meu tio, que estava lá, me ligou para subir porque o pai tinha partido. Até a ficha cair, chorei muito. Quando chegamos lá, aguardando para liberarem o corpo, tivemos a notícia que era para aguardar mais um pouco porque a mãe também tinha ido”, conta Naiele.
Leia Mais
Prefeitura de Nova Itaberaba lamentou a morte
A prefeitura municipal de Nova Itaberaba expressou seu pesar pela morte do casal nas redes sociais. A administração informou que Venilde atuou por muitos anos como servidora pública na cidade e estava atualmente aposentada.
“Comunicamos com profundo pesar e sentimentos o falecimento de Venilde e Ari Testa. Venilde atuou por muitos anos como Servidora Municipal de Nova Itaberaba e atualmente estava aposentada. O casal encontrava-se internado no HRO, devido a problemas de saúde. Ambos faleceram nesta quinta-feira, dia 21, com uma curta diferença de tempo”, escreveu a prefeitura.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO