Jovem morre em acidente com máquina de asfalto em São Cristóvão do Sul
O incidente ocorreu durante a pavimentação asfáltica de uma Avenida
• Atualizado
Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de um jovem de 24 anos na noite desta quarta-feira (3), por volta das 19h34min, em São Cristóvão do Sul. O incidente ocorreu na marginal da rodovia BR-116, em frente ao Posto Maça, durante a operação de pavimentação asfáltica da Avenida Florisbal Bragança de Morais.
A vítima era o operador de uma máquina vibroacabadora de asfalto da empresa Consbrita.
Jovem morre em acidente com máquina; atendimento
O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos foi acionado para a ocorrência, deslocando diversas viaturas (AR-282, ASU-486, ABTR-75 e ATP-645). Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram o óbito do jovem.
O operador foi encontrado no interior da máquina, preso no caracol da esteira. Ele estava politraumatizado, com ausência dos sinais vitais e com os membros inferiores amputados.
Após a complexa operação de retirada do corpo, a vítima foi deixada sob os cuidados da Polícia Científica. A Polícia Civil e a Polícia Militar também estiveram no local. O atendimento contou com o apoio da Defesa Civil, da equipe de resgate da Arteris (Autopista), da Unidade Avançada do SAMU e de uma empresa privada de guinchos.
Nota de Lamento
A Prefeitura de São Cristóvão do Sul emitiu uma nota pública lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família do trabalhador e com a empresa Consbrita.
“COMUNICADO E LAMENTO
A administração de São Cristóvão do Sul se solidariza com os servidores e responsáveis pela Empresa CONSBRITA pelo trágico incidente e falecimento de um trabalhador a serviço da pavimentação asfáltica da Avenida Florisbal Bragança de Morais, neste município.
Uma tragédia e infortúnio que merece condolências e solidariedade de todos.
Que a sabedoria da fé acompanhe a todos os consternados.“
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO