Jovem fica ferido em colisão frontal em Curitibanos
O motociclista ficou ferido
• Atualizado
Um acidente de trânsito na Rua Euclides Prado, em frente à CJ Autopeças, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos no fim da tarde desta quarta-feira (31), por volta das 17h38. A colisão frontal envolveu um carro e uma motocicleta, deixando o condutor da moto ferido.
De acordo com as informações do 1º/2º BBM de Curitibanos, o acidente aconteceu entre um veículo VW Fox, com placas Mercosul, e uma motocicleta Honda CG, com placas de Curitibanos. O motorista do Fox, um homem de 25 anos, estava consciente e orientado e não sofreu ferimentos.
Já o motociclista, um jovem de apenas 16 anos, foi atendido pelas equipes de resgate do ASU-486. Ele estava consciente e orientado, mas apresentava uma fratura fechada na perna. Os bombeiros realizaram a imobilização do membro e, preventivamente, imobilizaram o jovem com colar cervical em maca rígida antes de transportá-lo ao hospital.
Após o atendimento à vítima, a pista foi limpa para garantir a segurança no local.
Leia também
Acidente grave no centro de Lages deixa quatro feridos, incluindo bebê e pedestre em estado grave
Um grave acidente envolvendo pelo menos três veículos e um pedestre no centro de Lages na tarde desta segunda-feira (28), na Rua Cândido Ramos. Um motorista em alta velocidade teria causado o atropelamento de uma pessoa e arrastado outros carros, resultando na colisão contra o muro de uma residência.
Segundo informações do Sargento Schuerman, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o motorista do veículo causador do acidente, visivelmente alterado, choroso e confuso, alegou ter tido uma falha nos freios. Ele teria, então, atropelado o pedestre e colidido em diversos carros.
A vítima mais grave é o pedestre atropelado, que foi socorrido com traumatismo cranioencefálico e uma fratura fechada na tíbia e fíbula. Ele foi imobilizado e encaminhado ao hospital pela equipe do ASU.
Além do pedestre, outras três vítimas foram socorridas. O próprio motorista que causou o acidente foi imobilizado e levado ao hospital. Um senhor que estava dentro de um Fiat Uno, atingido pela colisão, também foi encaminhado com dores na perna, peito e confusão.
A quarta vítima é um bebê de dois meses, filho do motorista do veículo desgovernado. A criança foi levada ao Hospital Infantil pela equipe do SAMU (OSB 01).
No total, foram quatro vítimas no acidente: três transportadas pelos bombeiros (ASU) e o bebê pelo SAMU.
A Polícia Militar está no local registrando a ocorrência e trabalhando para identificar a dinâmica exata do acidente. A Rua Cândido Ramos precisou ser interditada para o trabalho das equipes de resgate.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO