Jogador da seleção doa camisa autografada para menina catarinense com fibrose cística
O medicamento para o tratamento da doença não é disponibilizado pelo SUS e custa, em média, 22 mil reais a caixa
• Atualizado
O jogador do Flamengo e da seleção brasileira Pedro Guilherme, doou uma camisa autografada para a adolescente catarinense Lara Schramm Morlo, de 14 anos, para custear seu tratamento de fibrose cística.
A blumenauense foi identificada com a doença há três meses e está fazendo uma rifa com o presente para arrecadar 63 mil reais. O dinheiro será investido na compra da medicação do tratamento da doença, o TRIXACAR, que não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e cada caixa custa, em média, 22 mil reais, e a família compra na Argentina.
Ao Portal SCC10, a menina contou que conseguiu o presente através de um amigo do pai, que é próximo ao atleta e solicitou. Pedro doou a camisa antes de viajar para competir o Mundial de Clubes, em novembro. A família relatou que ficou imensamente feliz, pois assim pode dar andamento ao tratamento, até o processo judicial, já encaminhado, ser finalizado.
Cada bilhete da rifa custa R$ 10 e os interessados em ajudar podem entrar em contato com a mãe de Lara, Tatiane Schramm, pelo telefone (47) 99115-1417. O sorteio será realizado no dia dia 26 de fevereiro, na sede do flamengo, em Blumenau.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO