Iprev de SC alerta sobre tentativa de golpe aos aposentados e pensionistas
De acordo com a falsa informação, cada aposentado teria direito a receber aproximadamente 50 salários mínimos.
• Atualizado
O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (10) para alertar a população sobre uma tentativa de fraude em que golpistas estariam utilizando indevidamente o nome do Iprev e seu corpo jurídico para enganar aposentados e pensionistas.
Conforme informado pelo instituto, os golpistas estão adotando um método no qual entram em contato por meio do WhatsApp ou por ligações telefônicas com servidores aposentados e pensionistas, alegando que irão fornecer orientações relacionadas a uma suposta Ação Judicial Coletiva que está sendo movida contra o Estado. Essa ação fictícia estaria relacionada a perdas salariais que teriam ocorrido durante o período da URV entre 1993 e 1997.
Leia Mais
De acordo com a falsa informação, cada aposentado teria direito a receber um montante substancial, aproximadamente equivalente a 50 salários mínimos. No entanto, para supostamente receber esse valor, as vítimas seriam instruídas a efetuar pagamentos referentes a honorários advocatícios.
Os golpistas estabelecem comunicação se fazendo passar por “Caroline Queiroz, Setor Jurídico do IPREV”, e fazem uso indevido do logotipo do Instituto de Previdência para conferir uma aparência de autenticidade à farsa.
O IPREV esclareceu que tais informações são completamente falsas, uma vez que não há quaisquer precatórios ou montantes em pendência relacionados a qualquer ação coletiva. Em situações em que existam dúvidas ou suspeitas sobre abordagens, é aconselhado que as pessoas entrem em contato por meio do canal oficial de atendimento do IPREV, utilizando a Central de Atendimento no número (48) 3665-4600, que também é acessível via WhatsApp, durante o horário das 13h às 18h.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO