Terceira derrota seguida e lanterna do Catarinense: Inter de Lages perde para o Avaí em casa
Mesmo na lanterna, o Inter tem o artilheiro do campeonato no time, o camisa 20 Venicius
• Atualizado
Não foi dessa vez que o torcedor Colorado pode comemorar a vitória do Leão Baio em casa. Outra derrota para a conta, a terceira seguida no Catarinense, diante do Avaí. Em um jogo de cinco gols, o Inter perdeu por 3 a 2.
O jogo
O Inter começou a partida com dificuldades de chegar no ataque e se defendendo como pode. O Avaí se mostrou mais ofensivo e ráido nas jogadas, nos minutos iniciais. O time da capital tinha mais posse de bola e controlava o jogo. Ambas as equipes sem finalizações claras.
Após os 10′ de partida, o inter conseguiu chegar ao ataque com pelo menos duas bolas na área e chance de abrir o placar com Marcelinho e Venicius. O Avaí diminui a produção e o Leão Baio aumenta o poder ofensivo.
Quem abriu o placar foi o time visitante, aos 21’ pelo lado esquerdo da defesa do Inter, Kevin (02), dribla o goleiro Rodrigo e passa para Mauricio Garcez que sozinho e sem goleiro marcou o primeiro da partida.
O Inter não demonstrou sentir o gol, no minuto seguinte, aos 22’, por pouco Venicius (20) e Danilo Pires (10) quase empatam a partida. Em lançamento na pequena área, o camisa 20 chuta para o gol,a defesa tira e na sobra Danilo Pires tenta a finalização, mas o goleiro Igor Bohn salva.
A maior parte do tempo, o Inter jogou bem, veio com pressão para cima do Avaí, produziu jogadas e chances de gol, no entanto as finalizações não foram convertidas em gols.
Ainda no primeiro tempo, o Avaí conseguiu ampliar o placar, aos 30’ Mauricio Garcez marca o segundo. O jogador chegou como quis na área do Inter e marcou um golaço, sem chance para o goleiro.
O Colorado teve outra chance de diminuir o placar aos 40’, Wesley chega sozinho na área, finaliza mas desvia na zaga. Na sobra, Venicius tenta de cabeça mas a bola passa por cima do travessão.
No segundo tempo, o Avaí jogou confortável e trabalhando com o contra ataque e controlando a partida. Logo aos 06’, Venícius recebe lançamento no ataque, mas o goleiro do Avaí se adiantou e pegou a bola com facilidade
Como diz o ditado, “água mole em preda dura, tanto bate até que fura”, de tanto bater na trave aos 16’ o Leão Baio marcou. O goleiro do Avaí saiu jogando, mas a bola se perdeu e Wesley (09) interceptou, lançando para Marcelinho (09) que passou para Venícius (20) finalizar no fundo da rede.
Inter cresceu após o gol e pressionou o time visitante, em busca do empate. O Avaí sentiu o gol, mas ainda assim controlou a partida e tinha mais posse de bola.
Aos 34′ Pedrinho recebe com facilidade na entrada da área e marca o terceiro do Avaí no jogo. No apagar da luzes, o Inter conseguiu diminuir o placar, aos 49’ Renilson (16) da lateral do campo, lança para a área, Álvaro (22) escora de cabeça para Venícius (20) que marca o segundo gol do Colorado, mas não dava tempo de mais nada. Fim de jogo: Inter 2 x 3 Avaí.
Público do Tio Vida: 1.680 pessoas
Renda: R$ 59.750 reais
Como fica?
Com a terceira derrota seguida, o Inter assume a lanterna do campeonato com apenas um ponto. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. Quem também está na zona do rebaixamento é o Figueirense com dois pontos.
Próximo confronto
O desafio do Internacional agora é o Hercílio Luz, no domingo (04) às 18h no estádio Aníbal Torres Costa em Tubarão. O Avaí joga em Florianópolis no sábado (03), às 16h30 contra o Marcílio Dias.
Outros jogos
- Chapeconese x Concórdia | (04) às 19h30 | estádio Arena Condá
- Barra x Figueirense | (04) às 17h00 | estádio Dr. Hercílio Luz
- Criciúma x Nação | (03) às 18h30 | estádio Heriberto Hulse
- Brusque x Joinville | (04) às 19h | estádio Eduardo Zeferino Tiago
Classificação
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO