Inter de Lages: obras de revitalização do gramado do estádio são iniciadas após polêmica
As obras consistem na adubação e fertilização do campo, cuja grama é da espécie bermuda.
• Atualizado
A prefeitura de Lages informou nesta terça-feira (19) que o gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior, do Internacional de Lages, está sendo revitalizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME). As obras consistem na adubação e fertilização do campo, cuja grama é da espécie bermuda.
No início deste mês, a prefeitura comunicou que por recomendação do Ministério Público e atendendo uma denúncia do Observatório Social, a licitação para as obras de revitalização do gramado não seria levada adiante. O projeto inicial desenvolvido previa a a substituição da iluminação por lâmpadas LED, a instalação de um moderno gramado sintético, além de outras melhorias gerais na estrutura.
Leia Mais
O superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Júnior (Renatinho), disse que agora, com a revitalização do gramado, a demanda de jogos dos times amadores e profissionais deverá ser atendida. “Com isso, o Estádio Municipal poderá ser utilizado tanto para os jogos da Série A do Catarinense, quanto para os jogos amadores, como os Jogos Comunitários de Lages (Jocol)”, afirmou.
De acordo com a prefeitura de Lages, as obras devem ser concluídas até o dia 20 de janeiro de 2024, data prevista para o início da Série A do Campeonato Catarinense. O Inter de Lages está classificado para a competição.
A revitalização do gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior é uma demanda antiga da torcida do Inter de Lages. O campo estava em condições precárias, o que dificultava a realização de jogos de alto nível.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO