Geral Compartilhar
ESTÃO ABERTAS!

Inscrições abertas: Rotary de Lages lança 2ª edição da Corrida Contra a Pólio em outubro

O principal objetivo da corrida é promover a saúde

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Schaina Marcon

Por Schaina Marcon

Inscrições abertas Rotary de Lages lança 2ª edição da Corrida Contra a Pólio em outubro | Foto: divulgação Rotary Club de Lages
Inscrições abertas Rotary de Lages lança 2ª edição da Corrida Contra a Pólio em outubro | Foto: divulgação Rotary Club de Lages

A segunda edição da “Corrida Contra a Pólio”, um evento solidário promovido anualmente pelo Rotary Club Alvorada de Lages, foi oficialmente lançada nesta quarta-feira (25) e já está com inscrições abertas. A corrida está marcada para 19 de outubro de 2025, com largada na sede do Rotary, localizada na Avenida Dom Pedro, em frente à rodoviária.

Em entrevista à Rádio Clube de Lages, o presidente do Rotary Clube Alvorada, Fábio Tosatti, destacou que o principal objetivo da corrida é promover a saúde, a educação física e, sobretudo, as ações sociais focadas na erradicação global da poliomielite. “Sabemos que no Brasil está erradicada desde 1989, mas não podemos descansar nem um minuto, pois essa doença é endêmica em todo o mundo”, alertou Tosatti, enfatizando a importância da continuidade dos esforços de vacinação para evitar o retorno da doença.

A organização espera contar com mais de 700 inscritos. Além da Corrida de 5 Km, o evento incluirá uma Caminhada de 2 Km e a Corrida Kids, convidando toda a comunidade lageana e da Serra Catarinense a participar.

Como participar e contribuir

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. No mesmo site, há links para cupons de desconto para inscrições de entidades como advogados e outras instituições.

Tosatti também mencionou que o Rotary está em busca de patrocinadores e apoiadores para o evento, que exige meses de preparação. Empresas e indivíduos interessados em associar sua marca a esta causa podem entrar em contato através do Instagram do clube, @rotarylagesalvorada.

Os recursos arrecadados com as inscrições e patrocínios serão destinados em parte à Polioplus, a fundação do Rotary Internacional que financia tratamentos e campanhas de vacinação contra a pólio. Uma parte do valor também irá para outras ações sociais do Rotary local, como o Banco Ortopédico e o abastecimento do projeto Rodas Solidárias. O presidente ressaltou a relevância do Banco Ortopédico, explicando que o empréstimo de equipamentos como camas hospitalares pode “desafogar leitos hospitalares”, beneficiando a comunidade de Lages.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.