Política Compartilhar
Investigação

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito e ex-secretários de Lages

A decisão foi tomada com base no relatório final da CPI que apurou possíveis irregularidades na Semasa

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vai investigar o prefeito de Lages, Antônio Ceron, dois ex-secretários e um ex-diretor da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) por improbidade administrativa. A decisão foi tomada com base no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou possíveis irregularidades nos contratos e serviços prestados pela Semasa.

A CPI, realizada pela Câmara de Vereadores de Lages, encaminhou o relatório final ao MPSC em junho deste ano. O documento apontava indícios de irregularidades em contratos firmados pela Semasa com a empresa Serrana Engenharia, que atualmente leva o nome de Versa.

Na semana passada, o promotor de Justiça Jean Pierre decidiu abrir um inquérito civil para investigar a prática ilegal por parte de Ceron, dos ex-secretários Jurandi Agostini, Antônio Arruda e Eroni Delfes e do ex-diretor de resíduos Milton Matias. O inquérito também apura a responsabilidade da empresa Versa.

O relator da CPI, o vereador Jair Junior (Podemos), disse à Rádio Clube de Lages que, caso a nova investigação confirme a prática de improbidade administrativa, possíveis prejuízos financeiros causados ao município poderão ser reavaliados.

O que dizem as defesas

O advogado Maurício Miguel, que representa o prefeito Antônio Ceron, afirmou que confia plenamente no Poder Judiciário, assegurando que, ao final do processo, o prefeito será inocentado de todas as acusações.

O advogado Dr. Rui Pina Cabral, responsável pela defesa do ex-secretário Jurandi Agostini nas acusações relacionadas à Operação Mensageiro, esclareceu que, por enquanto, não representa o ex-secretário nesta nova investigação. A reportagem busca contato com a defesa do ex-secretário.

A defesa dos ex-secretários Eroni Delfes e Antonio Cesar Arruda afirmou que, até o momento, não foi informada sobre o conteúdo do inquérito.

O SCC10 procurou a Versa Engenharia, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

A reportagem também está tentando contato com a defesa do ex-diretor de resíduos de Lages, Milton Matias.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.