Cotidiano Compartilhar
Primeiro órgão público

Inclusão: Câmara de Lages adota sistema inovador de acessibilidade aos surdos

Órgão público é o primeiro a contar com a ferramenta no Brasil

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

Está no ar um novo sistema inovador de acessibilidade aos surdos na Câmara Municipal de Lages, sendo o primeiro órgão público do Brasil a adotar a ferramenta.

O Signum Web é um web aplicativo que disponibiliza intérpretes de libras em tempo real, através de vídeos chamadas. A ferramenta conta com mais de 200 profissionais cadastrados, prontos para atender uma solicitação.

Aos usuários que tiverem interesse em utilizar o web aplicativo, que não precisa de instalação, basta apontar a câmera do celular para o QR code, disponível tanto na recepção, quanto nos gabinetes dos vereadores da Casa Legislativa.

O presidente da Câmara Municipal de Lages, Jean Felipe (Progressistas), disse que assim, cumpre um dos objetivos propostos no legislativo. 

“Tínhamos como objetivo atender as demandas da Câmara de Vereadores, sendo uma delas a acessibilidade aos surdos, tornando a Casa do Povo ainda mais inclusiva e acessível a quem necessita desses serviços”, afirma o presidente.

A Câmara ainda informa que todas as sessões ordinárias do Legislativo Lageano contam com um intérprete de libras, para facilitar a comunicação entre a comunidade surda.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.