Rádio Clube Compartilhar
PEGOU FOGO

Incêndio destrói casa de madeira em Lages

O morador não estava em casa no momento do incêndio

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Incêndio destrói casa de madeira em Lages| Foto: divulgação CBMSC
Incêndio destrói casa de madeira em Lages| Foto: divulgação CBMSC

Uma residência de madeira foi completamente consumida por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (04), por volta das 2h, na Rua Luis Carlos Alves, no Bairro Gethal, em Lages. Apesar da intensidade das chamas, não houve vítimas.

O 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Lages foi acionado pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM). As guarnições das viaturas ABTR 130 e ASU 481 iniciaram o combate direto ao fogo assim que chegaram, confirmando se tratar de uma casa de madeira de aproximadamente 20m², localizada nos fundos de um terreno.

Segundo relatos, a casa era ocupada por um homem, que supostamente utilizava o local para uso de drogas. No momento em que o incêndio iniciou, o morador não estava no imóvel.

Para controlar as chamas e realizar o rescaldo, foram necessários aproximadamente 2.000 litros de água. A casa de madeira ficou totalmente destruída pelo fogo, mas a ação dos bombeiros impediu que as chamas se alastrassem para outras edificações.

Leia também

Incêndio de grandes proporções atinge bairro Guarujá em Lages

Um incêndio de grandes proporções atingiu ao menos duas residências no final da tarde desta segunda-feira (2), no bairro Guarujá, em Lages, na Serra Catarinense. O fogo começou por volta das 17h50, na rua Porto Seguro, próximo à Deca Autocenter, e rapidamente se espalhou, segundo informações do repórter Cláudio Pereira, da Rádio Clube de Lages.

De acordo com o repórter, as duas casas foram praticamente destruídas pelas chamas, e há risco de o fogo atingir outras residências próximas, especialmente construções de madeira.

Testemunhas relataram que o incêndio pode ter começado nos fundos de uma das casas, possivelmente em uma geladeira antiga, onde também havia acúmulo de materiais recicláveis. Esse material inflamável teria agravado a intensidade das chamas e dificultado o combate ao fogo.

Moradores vizinhos tentaram conter o avanço das chamas usando mangueiras de jardim, enquanto o Corpo de Bombeiros atuava no controle do incêndio com reforço de viaturas. Por volta das 18h40, ainda havia fogo ativo, e a estimativa era de que o combate e o rescaldo pudessem durar mais de uma hora.

Até o momento, não há informações sobre feridos. As causas exatas do incêndio serão apuradas pelos bombeiros após a contenção total das chamas.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.