Incêndio de grandes proporções destrói madeireira no Planalto Serrano
Fogo consumiu barracão, destruiu estoque de lâminas, empilhadeiras e um veículo
• Atualizado
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma madeireira laminadora em São Cristóvão do Sul, no Planalto Serrano. O chamado foi registrado às 5h19 de sábado (10), e o atendimento mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos, com apoio da equipe de Santa Cecília.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o barracão de aproximadamente 2.250 m² totalmente tomado pelas chamas. O fogo destruía grandes quantidades de lâminas de compensado estocadas no interior da edificação, além de duas empilhadeiras e um veículo Saveiro, que não puderam ser salvos.
De acordo com a corporação, o combate envolveu o gerenciamento dos riscos e a atuação simultânea de três linhas de ataque, visando proteger estruturas que ainda não haviam sido atingidas pelo incêndio. Por conta da dimensão do sinistro, foi solicitado reforço dos bombeiros de Santa Cecília.
Ao longo de mais de 12 horas de trabalho ininterrupto, os bombeiros utilizaram cerca de 140 mil litros de água para controlar o fogo e realizar o rescaldo, garantindo que o local fosse deixado em condições seguras.
Não houve registro de feridos. A área foi isolada e permaneceu sob responsabilidade da proprietária do estabelecimento para a realização de perícia. A corporação ressaltou a complexidade da operação e reforçou a importância da atuação coordenada em incêndios de grandes proporções.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



