Rádio Clube Compartilhar
Inspirador!

Idoso realiza sonho de cursar medicina aos 64 anos e viraliza; assista

A história inspiradora já soma mais de 10 milhões de visualizações

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Fabiano Bessa viralizou nas redes sociais ao ser aprovado no curso de medicina | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fabiano Bessa viralizou nas redes sociais ao ser aprovado no curso de medicina | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A história de Fabiano Bessa é um retrato de como a idade não é um empecilho quando falamos de sonhos. Aos 64 anos, o novo calouro do curso de Medicina na UNDB, em São Luiz, no Maranhão, viralizou nas redes sociais ao seu filho, Fabiano Jr, compartilhar um vídeo onde raspa o cabelo do pai, tradição comum entre os estudantes, ao ser aprovado no vestibular. 

Publicado na quarta-feira (15), o vídeo já conta com mais de 10 milhões de visualizações. Nele, o filho gravou e acompanhou todos os passos do pai, desde a descoberta da aprovação, até os primeiros dias de aula. “Espero que esse vídeo chegue no máximo de pessoas que desistiram ou pensaram em desistir dos seus sonhos. Porque desistir não é uma opção”, escreveu na legenda.

Os internautas foram unânimes ao elogiar a determinação de Fabiano. “Você nunca está atrasado para sua própria vida”, escreveu uma usuária. “Obrigada pai do Fabiano, eu estou querendo iniciar uma faculdade mas estava com medo de ser tarde”, disse outra.

Assista ao vídeo:

@fjbessa

Espero que esse video chegue no máximo de pessoas que desistiram ou pensaram em desistir dos seus sonhos. Porque desistir não é uma opção!

♬ Viva La Vida – Coldplay

Outros internautas também compararam a história com o caso da mulher de 40 anos que foi debochada por colegas de classe ao se matricular em uma universidade particular da cidade de Bauru, no interior de São Paulo. No vídeo, que tem milhares de visualizações, uma das estudantes do curso de Biomedicina pergunta como pode “desmatricular” a mulher.

Em nota publicada nas redes sociais, a universidade afirmou que não compactua com qualquer tipo de discriminação e que acredita que “todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.