Rádio Clube Compartilhar
Tragédia no cânion

Idoso morto em trilha era turista de SP e caiu de altura equivalente a um prédio de 50 andares

A corporação localizou a vítima no outro dia de seu desaparecimento, a cerca de 160 metros abaixo do ponto mais alto do cânion.

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: 5° Batalhão de Bombeiros Militar
Foto: 5° Batalhão de Bombeiros Militar

O turista de São Paulo, um idoso de 74 anos, que foi encontrado sem vida na trilha do Cânion do Funil, em Bom Jardim da Serra, nesta terça-feira (9), caiu de uma altura de 160 metros, equivalente a um prédio de 50 andares. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o idoso, morador de São Paulo, estava acompanhado por familiares e amigos quando desapareceu na segunda-feira (8). A corporação localizou a vítima no outro dia, a cerca de 160 metros abaixo do ponto mais alto do cânion.

O site Tribo da Serra divulgou detalhes sobre o cânion, destacando a exigência de um certo preparo físico, pois é necessário percorrer uma trilha de 7 km da estrada até a borda do cânion. Localizado a 1.590 metros de altitude, proporciona vistas do Canyon do Funil, do Morro da Igreja e do litoral.

Devido às condições meteorológicas adversas, com neblina densa, o resgate do idoso neste cânion não foi possível na terça-feira, levando as equipes a abortarem a missão devido à falta de visibilidade.

Nesta quarta-feira (10), as operações de resgate foram retomadas, e o corpo foi finalmente removido do local, com a conclusão da operação por volta das 12 horas. Além do helicóptero Águia 04, a ação contou com o apoio da Polícia Militar de Bom Jardim da Serra, Corpo de Bombeiros de Lages, Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, bem como de montanhistas profissionais.

Foto: 5° Batalhão de Bombeiros Militar

Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.