Identificado taxista encontrado morto com fortes sinais de violência na BR-282
Ele estava amordaçado, com as mãos amarradas e a cabeça esmagada.
• Atualizado
Agostinho Zangaletti, de 60 anos, o taxista conhecido como “Gusto do Táxi” pela comunidade, foi encontrado sem vida na tarde desta terça-feira (12) às margens da BR-282, em Bom Retiro, na Serra Catarinense. Ele estava amordaçado, com as mãos amarradas e a cabeça esmagada.
Na manhã do mesmo dia, um dos filhos de Agostinho contatou o Corpo de Bombeiros, relatando que seu pai havia saído por volta das 18h30 da segunda-feira em Bom Retiro, dirigindo um Corsa Classic, com destino à região de Santa Clara, no mesmo município. À tarde, ele foi encontrado.
O corpo de Agostinho está sendo velado no Salão do bairro São José, em Bom Retiro. A celebração de despedida iniciou a partir das 10h desta quarta-feira (13). O sepultamento será no cemitério de Bom Retiro.
Leia Mais
Como Agostinho foi encontrado
A polícia comunicou que o filho do taxista relatou que não havia sinais de comportamento anormal por parte do taxista até o término da corrida. Além disso, o filho mencionou que o celular do pai estava sem sinal.
O filho foi orientado a procurar a Polícia Civil para dar continuidade ao caso, e também houve contato com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para verificar se o veículo passou pela região do posto policial, o que não foi confirmado.
Ainda em conversa com os bombeiros, foi lembrado que na noite anterior surgiu a informação sobre uma saída de pista de um veículo próximo ao quartel, mas que não houve acionamento das forças de segurança, pois não havia vítimas no local, apenas o automóvel.
Por volta das 10h15, os bombeiros foram até o local averiguar o fato que foi confirmado: o Corsa Classic estava abandonado, sem ninguém dentro, às margens da BR-282, no km 123. Com essa nova situação, foi feito contato a Polícia Civil, com a PRF e com a PM. Uma nova busca foi feita pela região, sem sucesso.
Mais tarde, por volta das 13h30, os bombeiros receberam a informação de que familiares encontraram o celular da vítima às margens da BR-282, na região de Santa Clara, no km 139. Após uma varredura na área, nada foi encontrado além do objeto.
Apenas por volta das 16h30, o corpo do taxista foi encontrado a cerca de 4km de distância de onde o carro foi abandonado, no KM 119, em direção ao litoral catarinense.
A Polícia Científica recolheu o corpo e realizou uma perícia na área. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. A PM informou que a vítima tinha anotações criminais por delito de trânsito.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO