Identificado autor de sequestro relâmpago em Lages
O autor do sequestro foi morto pela Polícia Militar
• Atualizado
Jonathan da Silveira Marchetti, de 18 anos, natural da cidade de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi detido e morto após sequestrar um motorista de aplicativo e roubar o veículo da vítima. O caso aconteceu no início da noite de terça-feira (20), no centro de Lages, e assustou os moradores das ruas Simeão Moritz e Lauro Muller, que presenciaram toda a operação policial.
A PM verificou que Jonathan, autor do sequestro, possuía diversas passagens policiais pelos crimes de tráfico e posse de drogas, receptação, ameaça, invasão de propriedade, roubo, bem como se encontrava foragido do sistema prisional, com mandado de prisão ativo.
No interior do veículo roubado foram localizados e apreendidos dois telefones celulares, um de Jonathan e outro da mulher que estava com ele.
Polícia Militar traz detalhes da operação
Na noite dessa terça-feira (21), um motorista de aplicativo foi sequestrado em Lages, na Serra catarinense. O trabalhador relatou que recebeu uma corrida na avenida Belizário Ramos, em direção ao bairro São Francisco. Ao chegar no local, o passageiro apontou uma arma para a cabeça dele e anunciou o assalto.
O suspeito do crime teria dado uma coronhada na cabeça da vítima, o amarrou e o trancou no porta-malas, sem que ele saísse do carro. Mais tarde, o motorista de app foi deixado em uma região de mata, no município de Capão Alto. Ele contou que andou cerca de cinco quilômetros até achar uma casa, onde encontrou um ex-policial, que acionou a Polícia Militar.
Com as características do veículo, a PM fez buscas pelo carro e o localizou, iniciando uma perseguição de Capão Alto até o centro de Lages, onde o suspeito acabou batendo com o carro. O homem tentou fugir a pé e acabou invadindo uma casa. A polícia e o homem iniciaram uma troca de tiros, quando o suspeito acabou morto. Ninguém mais ficou ferido.
>>> Vídeo: Veja o momento em que sequestrador bate o carro durante fuga em Lages
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO