Identificado adolescente que morreu depois de se afogar em rio da Serra
Ele chegou a ser reanimado mas morreu no hospital
• Atualizado
![Foto: Reprodução Redes Sociais Foto: Reprodução Redes Sociais](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Adolescente-que-morreu-afogado-1.jpeg)
Foi identificado como Eduardo Junior Oliveira dos Santos, de 14 anos, o adolescente que morreu afogado no rio Barrinha na cidade de Bom Jardim da Serra no domingo (09).
Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte do adolescente. O corpo de Eduardo está sendo velado na capela municipal de Bom Jardim da Serra e o sepultamento acontece na tarde desta segunda-feira (10) no cemitério de Bom Jardim da Serra.
Leia Mais
Segundo informações dos bombeiros as equipes foram acionadas para atender a ocorrência, no Parque de Exposições – CTG, centro da cidade. Quando chegaram no local do afogamento, encontraram o adolescente sendo retirado do água por um adulto. Momento que um bombeiro entrou no rio para auxiliar.
Logo no primeiro atendimento, foi constatado que o adolescente estava em parada cardiorrespiratório. Imediatamente foram iniciadas as manobras de ressuscitação, e, após seis minutos, o menino apresentou sinais vitais.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima ao hospital municipal para cuidados médicos. Mesmo sendo socorrido e atendido no hospital, o adolescente não resistiu ao afogamento e morreu.
A polícia militar também atendeu a ocorrência juntamente com os bombeiros e auxiliou no trabalho de resgate do adolescente e acompanhamento até o hospital. O helicóptero Águia 2, de Florianópolis, foi acionado e permaneceu em alerta para possível remoção aérea, caso fosse necessário. O helicóptero SAER da Polícia Civil de Criciúma também foi solicitado, mas não chegou a se deslocar depois que foi confirmada a morte do adolescente no hospital.
A notícia da morte gerou grande comoção entre os familiares da vítima, que se encontravam no hospital. Alguns familiares, em estado de choque, tentaram invadir o local à força. A guarnição solicitou apoio das equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Bom Jardim da Serra e Painel, além de reforço das guarnições de São Joaquim e Urubici.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar as medidas periciais no local do acidente e no hospital. As guarnições da Polícia Militar permaneceram no hospital até que o corpo fosse liberado pelo IGP, garantindo a segurança de todos os presentes.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no X, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO