Rádio Clube Compartilhar
luto

Identificada mulher morta após atropelamento em Lages

Kariliane Schemes foi atingida por veículo conduzido pelo próprio cunhado

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Identificada mulher morta após atropelamento em Lages | Foto: Reprodução redes sociais
Identificada mulher morta após atropelamento em Lages | Foto: Reprodução redes sociais

Foi identificada como Kariliane Xavier da Silva Schemes, de 40 anos, a vítima do atropelamento fatal ocorrido na tarde desta terça-feira (03), na Rua Moisés Batista de Oliveira, bairro São Miguel, em Lages. Kariliane havia celebrado seu aniversário de 40 anos no último domingo, dia 1º de fevereiro, apenas dois dias antes do ocorrido.

O acidente aconteceu por volta das 12h30. Kariliane foi atingida por um Fiat Siena conduzido por um homem de 52 anos. Segundo informações confirmadas pelas autoridades policiais, o motorista é cunhado da vítima. Devido à gravidade do impacto, Kariliane morreu ainda na via pública, antes que as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros pudessem realizar qualquer procedimento de estabilização.

Embriaguez e irregularidades no veículo

Após o atropelamento, o condutor fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado pela Polícia Militar minutos depois. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou 1,10 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice que caracteriza embriaguez ao volante (o limite para crime de trânsito é de 0,34 mg/L).

Além da embriaguez, a Polícia Militar identificou uma série de irregularidades administrativas e técnicas no veículo e com o condutor:

  • Veículo: O Fiat Siena apresentava débitos de licenciamento e más condições de conservação, incluindo pneus “carecas”.
  • Habilitação: O motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e possuía restrições no documento.
  • Remoção: O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Mulher morre após atropelamento; encaminhamento judicial

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil. Ele deve responder por homicídio na direção de veículo automotor (cuja tipificação entre culposo ou doloso será definida pela investigação), omissão de socorro e embriaguez ao volante. O motorista permanece à disposição da Justiça e o caso segue sob investigação para apurar se as más condições do veículo e a velocidade também contribuíram para a fatalidade.

O corpo de Kariliane está sendo velado no Cemitério Parque da Saudade, desde às 22h desta terça-feira (3). Seu sepultamento ocorrerá no mesmo local, na tarde desta quarta-feira (4), a partir das 16h.

Confira vídeo

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.