Hospital São José: projeto de recuperação avança em Bocaina do Sul
Foram solicitadas algumas alterações no projeto inicial
• Atualizado
Uma importante reunião marcou a tarde desta sexta-feira (25) mais um passo rumo à reabertura do Hospital São José, em Bocaina do Sul, que permanece fechado há 11 anos. Técnicos da Prefeitura Municipal se encontraram com representantes da empresa responsável pelo projeto de recuperação da unidade, visando discutir os próximos passos dessa iniciativa tão aguardada pela comunidade.
Leia Mais
O projeto de revitalização do hospital ganhou um impulso significativo com a recebimento de uma emenda parlamentar da bancada da Serra Catarinense na Assembleia Legislativa, no valor de R$ 5 milhões. Esse montante é fundamental para que as obras de reforma e adequação do espaço possam, de fato, sair do papel.
Próximos passos
O prefeito de Bocaina do Sul, João Eduardo Della Justina, destacou o estágio atual do projeto.
“Estivemos reunidos com a equipe da empresa que está prestando serviços à Prefeitura com relação ao projeto arquitetônico do nosso hospital, onde também estivemos com toda a equipe da Prefeitura reunida e também tivemos o apoio da Amures através do engenheiro para que a gente pudesse trocar algumas ideias e verificar o primeiro esboço referente à reforma do hospital”, afirmou o prefeito.
Durante a reunião, foram solicitadas algumas alterações no projeto inicial. A empresa se comprometeu a apresentar um novo cronograma e uma proposta revisada com as alterações pedidas em um prazo máximo de 20 a 30 dias. “Tão logo possamos passar pela vigilância sanitária e tão logo também possa fazer com que esse projeto saia do papel e a gente consiga iniciar as reformas do nosso hospital”, pontuou Della Justina.
A conversa foi considerada “muito boa” pelo prefeito, que ressaltou o esclarecimento de dúvidas tanto da equipe da prefeitura quanto da empresa. Com o avanço das tratativas, a expectativa é que a tão sonhada reforma do Hospital São José comece em breve, devolvendo à população de Bocaina do Sul um serviço essencial de saúde.
Matéria em colaboração com o repórter Amarildo Volpato
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO