Rádio Clube Compartilhar
REFORÇO NA SAÚDE

Hospital de Ponte Alta, na Serra, reabrirá em fevereiro com foco no atendimento psiquiátrico

Unidade de saúde será administrada por uma organização social

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Hospital de Ponte Alta | Foto: Reprodução Redes Sociais
Hospital de Ponte Alta | Foto: Reprodução Redes Sociais

O Hospital de Ponte Alta, na Serra Catarinense vai reabrir às portas para atendimento à população com foco no atendimento psiquiátrico. Em uma reunião realizada quinta-feira, (16) entre o prefeito do município, a secretaria de saúde, vereadores e a nova gestão do hospital, foi definida a data de reabertura da unidade, que será na segunda quinzena de fevereiro.

Depois de três anos fechado, o Hospital de Ponte Alta reabre sob a gestão do Instituto Maria Schmit, IMAs, com sede em Joinville. O IMAs já administra a UPA 24 horas em Lages e assume o Hospital de Ponte Alta com um contrato de concessão de dez anos, renovável por mais dez anos.

De acordo com o prefeito do município, Edson Wolinger, o hospital terá atendimentos de urgência e emergência, mas também vai oferecer uma ala voltada ao setor de psiquiatria, que vai ser referência estadual. A nova estrutura promete suprir uma demanda crescente para atendimento nesta área.

“O hospital está passando por uma reforma e a partir de fevereiro, o serviço de urgência e emergência será reativado e o hospital será credenciado para atendimento psiquiátrico. Sabemos que a demanda por serviços de saúde mental na região é alta e por isso a implantação desse serviço em nosso município. Além da emergência, o hospital contará com leitos de internação, salas de exame e outros recursos para atender às necessidades da população. Inicialmente, serão disponibilizados cerca de dez a quinze leitos para de internação.” Conta o prefeito Wolinger.

Fundado em 5 de fevereiro de 1971, o Hospital de Ponte Alta foi uma referência no atendimento médico para a população local e de municípios vizinhos como Correia Pinto e São Cristóvão do Sul. O fechamento há cerca de três anos gerou impacto na qualidade de vida e atendimentos de saúde na comunidade.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no InstagramFacebookX (Twitter) e TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.