Rádio Clube Compartilhar
Esclarecimento

Hospital de Lages se pronuncia sobre falso médico

O suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23)

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Foto hospital: Marcos Heitor de Carvalho | Foto polícia civil: PCSC
Foto hospital: Marcos Heitor de Carvalho | Foto polícia civil: PCSC

O Hospital Seara do Bem emitiu na manhã desta terça-feira (24) uma nota de pronunciamento sobre o caso envolvendo um estelionatário que atuou como falso médico no hospital.

Segundo a direção do hospital, o homem, que se apresentou com documentação médica fraudulenta, não possuía cadastro na instituição e teve sua atuação supervisionada pela médica responsável pelo plantão. Ele realizou poucos atendimentos antes de ser identificado. A nota reforça que a equipe hospitalar avaliou tecnicamente o CRM apresentado pelo indivíduo, mas, ao perceber inconsistências, tomou as devidas providências.

O hospital informou que está em contato com todos os pacientes atendidos entre 17h e 23h daquele domingo para garantir o acompanhamento e, se necessário, proporcionar novo atendimento. 

A diretoria do Seara do Bem lamentou o ocorrido e afirmou que medidas estão sendo tomadas para revisar e aprimorar os critérios de contratação, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos os pacientes.

O falso médico foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23) e responderá por estelionato e exercício ilegal da medicina.

Veja o pronunciamento do hospital:

Nota de Esclarecimento

O Hospital Seara do Bem, com 56 anos de serviços prestados à sociedade catarinense e mais de 315 colaboradores, realiza uma média de 3.500 atendimentos por mês. 

O incidente isolado, ocorrido no último domingo, 22 de setembro, envolvendo um estelionatário que se passou por médico, não reflete o histórico da instituição.

O plantão atípico em questão, de caráter único, teve como objetivo a avaliação técnica do CRM apresentado, uma vez que o indivíduo não possuía cadastro no hospital nem acesso ao sistema. 

Durante o período, ele atuou como terceiro médico, sob supervisão da médica responsável pelo plantão, realizando poucos atendimentos.

O Hospital Seara do Bem está entrando em contato com todos os pacientes atendidos entre 17h e 23h do último domingo para monitoramento e, se necessário, novo atendimento.

A diretoria do Hospital Seara do Bem lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com a saúde da comunidade. 

A instituição está revisando e aprimorando seus critérios de contratação para garantir a segurança e o bem-estar de todos os pacientes.

Transparência e segurança são pilares do nosso compromisso com a comunidade.

A Diretoria

Hospital Seara do Bem

Lages, 24 de setembro de 2024

Mais detalhes sobre o caso:

Homem é preso após se passar por médico para atuar em hospital e UPA da Serra catarinense

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (23) por atuar ilegalmente como médico e por estelionato. A Polícia Civil de Santa Catarina informou que ele usava o nome e o registro de um profissional de São Paulo para trabalhar.

Sem formação em Medicina, ele se apresentava como doutor e chegou a fazer plantão no Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, além de tentar atuar na UPA de Lages.

Segundo a UPA, o acusado foi descoberto antes de realizar qualquer atendimento no local, e a polícia foi notificada, resultando em sua prisão em flagrante.

“O posicionamento foi dado para Polícia Civil. Foi identificado antes de qualquer ação e entramos em contato com a polícia. Temos um processo de segurança e um fluxo de contratação altamente confiável onde mitiga qualquer possibilidade como essa”, declarou a UPA de Lages.

Ao verificar sua verdadeira identidade, a polícia constatou que ele tinha várias ocorrências policiais relacionadas a crimes, especialmente estelionatos.

Após a prisão, o homem foi levado para a Central de Flagrantes Policiais de Lages para as medidas cabíveis.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.