Hospital de Anita Garibaldi realiza mutirão de consultas e exames
A ação pretende antecipar as consultas médicas de mais de 3 mil pessoas na fila de espera
• Atualizado
O Hospital Frei Rogério de Anita Garibaldi, na Serra Catarinense, anunciou a realização do mutirão de consultas e exames em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures (CISAMURES). A ação já está sendo realizada e tem previsão de encerramento em 2023. De acordo com a prefeitura, cerca de 3 mil pessoas estão na fila de espera do município para serem atendidas e a ação pretende antecipar as consultas médicas.
Os recursos para viabilizar esse e outros mutirões são de emenda parlamentar de mais de R$ 3 milhões obtidos através da deputada Carmen Zanotto para atender os municípios abrangidos pelo CISAMURES. O diretor do hospital, Gabriel Stanck, participou da reunião da Amures, na semana passada, em Bom Retiro, onde explicou o andamento dos procedimentos e agradeceu aos prefeitos pela parceria.
“Em um único dia foram realizados 37 exames, sendo 22 endoscopias e 15 colonoscopias. Desses, 27 casos são suspeitos de câncer e 5% deles, confirmados de diagnóstico. São procedimentos importantes para poder tratar corretamente essas pessoas”, afirmou o diretor.
Em Anita Garibaldi, foi adquirido o pernoite dos pacientes no hospital para os exames de colonoscopia, que exige uma preparação específica de higienização do intestino antes do procedimento. Uma rede para definir fluxos de atendimentos para que esses pacientes sejam atendidos de maneira humanizada e resolutiva também foi montada.
Leia também:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO