Homicídio triplamente qualificado leva 22 homens ao banco dos réus em Lages
O julgamento de 22 pessoas, acusadas de homicídio triplamente qualificado, deve ocorrer no próximo dia 27 de março.
• Atualizado
A comarca de Lages realizará neste mês de março duas sessões do Tribunal do Júri. O julgamento de 22 pessoas, acusadas de homicídio triplamente qualificado, deve ocorrer no próximo dia 27 de março. A previsão é que os trabalhos se estendam por alguns dias.
Conforme a denúncia do Ministério Público, todos, inclusive a vítima, eram envolvidos com organizações criminosas. Em maio de 2019, no presídio masculino de Lages, 22 homens cometeram homicídio. Consta na denúncia que a motivação seria uma dívida com a facção criminosa.
Leia Mais
A 1ª Vara Criminal, a quem competem as sessões do Tribunal do Júri, limitará o acesso ao local durante esta sessão por questões de segurança.
Outra sessão
Além do julgamento dos 22 homens, o tribunal do júri recebe mais uma sessão, que ocorre na próxima semana, dia 16 de março. Cinco réus vão responder por dupla tentativa de homicídio que envolvia rivalidade entre organizações criminosas da região. As vítimas sobreviveram apenas porque receberam atendimento médico em tempo hábil. O crime foi registrado em maio de 2020.
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO