Homem que matou ex-companheira em Lages é denunciado pelo MPSC
O homem já estava preso preventivamente
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o suspeito de matar a facadas a ex-companheira, Alaide Cristina da Luz em frente a uma padaria no bairro Coral, no dia 29 de outubro. O agressor, identificado como Almir Inácio da Luz, que já está preso preventivamente, tornou-se réu em uma ação penal e o MPSC busca sua condenação pelo Tribunal do Júri.
O crime, que causou grande comoção e indignação na população de Lages, ocorreu quando a vítima, funcionária da padaria, iniciava o dia de trabalho. Imagens de videomonitoramento do crime, que circularam rapidamente, indicam que o homicídio foi motivado pelo fato de Alaide não querer reatar o relacionamento com o ex-companheiro, Almir.
Detalhes da denúncia do MPSC
A denúncia, assinada pelo Promotor de Justiça Fabrício Nunes, da 11ª Promotoria da Comarca de Lages, imputa ao réu o crime de feminicídio, agravado por diversas qualificadoras:
- Praticado em um contexto de violência doméstica e familiar.
- Por motivo torpe.
- Com emprego de meio cruel.
- Mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Almir Inácio da Luz, que tentou tirar a própria vida após o crime, foi socorrido e permaneceu hospitalizado por alguns dias antes de ser encaminhado ao presídio.
A ação penal tramitará com base na nova Lei do Feminicídio (Lei n. 14.994), sancionada em outubro do ano passado, que endureceu as penas para crimes contra a vida de mulheres em razão da condição do sexo feminino.
Canais de denúncia de violência doméstica
O MPSC reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Quem for vítima ou tiver conhecimento de casos pode buscar:
- Promotoria de Justiça da sua cidade.
- Ouvidoria do MPSC: Telefone (48) 3229-9306, e-mail ouvidoria@mpsc.mp.br ou número 127.
- Serviço de Atendimento ao Cidadão (SEAC): Telefone (48) 3330-2570.
- Atendimento Presencial: Postos do MPSC em Lages, Joinville, Balneário Camboriú, Brusque, São José e Florianópolis.
Confira vídeo do momento
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO