Homem natural de Lages é investigado por matar adolescente de 17 anos em Florianópolis
O suspeito fugiu do local do crime, mas foi capturado em flagrante na mesma noite
• Atualizado
Um homem natural de Lages é o principal suspeito de ter cometido o homicídio de um adolescente de 17 anos na noite de terça-feira (07), no centro de Florianópolis. O suspeito, um homem em situação de rua com um histórico de várias passagens policiais, fugiu do local do crime, mas foi capturado em flagrante na mesma noite. As informações são da Polícia Civil.
Segundo o delegado Ênio Mattos, a delegacia foi acionada e a guarnição foi até o local. Eles colheram imagens de segurança do local para identificar o homem e, logo depois, o encontraram na região da Avenida Hercílio Luz.
Ele estava com as mesmas roupas e com a arma que teria sido utilizada no crime, então os policiais o abordaram e ele resistiu à prisão. O homem foi preso e encaminhado à delegacia. Agora, ele deve aguardar o julgamento na prisão.
Leia Mais
Entenda o caso
O homicídio do adolescente ocorreu no calçadão do Largo da Alfândega, por volta das 19h30. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem em situação de rua teria atacado o jovem, que estava no terceiro ano do Ensino Médio no Instituto Estadual de Educação (IEE), com uma faca.
Em conversa com o Portal SCC10, o pai do adolescente, que prefere não ser identificado, relatou que o jovem estava fazendo um trabalho de escola com os colegas, no momento em que foram surpreendidos pelo suspeito, que teria importunado as meninas do grupo de amigos. Em uma tentativa de defender as colegas, o adolescente teria reagido, quando foi esfaqueado pelo homem.
A Polícia Civil relatou que a vítima chegou a ter uma primeira discussão com o suspeito e depois eles se separaram. No entanto, eles se encontraram uma segunda vez, discutiram e o homem deu uma facada no peito do adolescente.
O SAMU foi acionado e chegou a atender o jovem, mas ele não resistiu e morreu no local.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO