Homem morre em confronto com a Polícia Militar em Lages
O homem havia sido preso na última sexta-feira
• Atualizado
Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (02) em Lages, após um confronto com agentes da Polícia Militar que atendiam a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha.
Leia Mais
A ação teve início após a guarnição do Tático ser acionada por uma mulher que relatou estar sendo ameaçada com arma de fogo por seu ex-companheiro. De acordo com a vítima, o agressor havia sido preso na última sexta-feira por agressões anteriores e, após ser liberado do sistema prisional, dirigiu-se ao local onde ela está acolhida, proferindo ameaças de morte e portando um revólver. A vítima possuía uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.
Com as características físicas e a localização repassadas pela vítima, os policiais se deslocaram até uma residência abandonada onde o homem estaria escondido. Ao chegar ao local, a guarnição localizou o suspeito. Segundo o relato policial, mesmo com a ordem verbal para que mostrasse as mãos, o homem desobedeceu, dirigiu-se a um cômodo escuro e sacou uma arma em direção aos policiais, configurando uma ameaça iminente.
Diante da agressão, a guarnição efetuou disparos de arma de fogo para conter o autor. O socorro médico foi acionado imediatamente, mas o óbito foi constatado no local. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram presentes para realizar os procedimentos legais e iniciar a investigação do caso.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO