Rádio Clube Compartilhar
tragédia

Homem morre após queda de paredão de 12 metros em mata em Urubici

O homem foi localizado às margens do rio, abaixo do paredão de 12 metros, já sem sinais vitais

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Homem morre após queda de paredão de 12 metros em mata em Urubici | Foto: 5º BBM
Homem morre após queda de paredão de 12 metros em mata em Urubici | Foto: 5º BBM

Uma operação de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Urubici terminou com uma triste descoberta na manhã desta terça-feira (6). Um homem, cuja idade não foi confirmada, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 12 metros no bairro Riacho.

Resgate do sobrevivente

O chamado via Central COBOM ocorreu por volta das 10h54, relatando pessoas pedindo ajuda em uma área de mata fechada na Rua Pedro Custódio. Ao chegarem, os bombeiros estabeleceram contato verbal com um homem de 70 anos, que estava no topo de um paredão de pedras, desorientado e debilitado.

Para alcançá-lo, a guarnição precisou atravessar um rio e abrir caminho pela vegetação densa na encosta do morro. O idoso relatou que ele e o companheiro haviam saído às 08h para realizar a manutenção de uma mangueira de água. Por volta das 09h, o outro homem sofreu a queda na ribanceira. O sobrevivente tentou descer para buscar ajuda, mas acabou se perdendo na mata.

Homem morre após queda de paredão de 12 metros; constatação da morte

Enquanto o idoso era conduzido para um local seguro, as equipes de resgate, com o apoio da viatura ASU-481, iniciaram as buscas na parte inferior do despenhadeiro. O segundo homem foi localizado às margens do rio, abaixo do paredão de 12 metros, já sem sinais vitais.

O impacto da queda foi fatal, e a morte foi constatada no local. Devido ao difícil acesso, os bombeiros utilizaram uma maca mamute (específica para resgates em trilhas e ribanceiras) para extrair o corpo até um ponto onde as autoridades pudessem realizar os trâmites legais.

A Polícia Civil e a Polícia Científica (IGP) foram acionadas para realizar a perícia e remover o corpo. Após a finalização dos trabalhos e o resgate completo do sobrevivente, as guarnições retornaram ao quartel.

>> Para mais notícias, siga a Clube no ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.