Homem é preso após invadir hangar e mexer em aeronave no aeroporto de Curitibanos
O suspeito foi encontrado dormindo dentro da aeronave
• Atualizado
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (27) após invadir um hangar no aeroporto municipal de Curitibanos e causar risco a uma aeronave. O suspeito, de 53 anos, foi encontrado dormindo dentro de um helicóptero, que teve o capô do motor aberto, componentes mexidos e o interior revirado. Funcionários do local haviam flagrado o homem em outras ocasiões, o que gerou desconfiança sobre a presença no hangar.
Durante a busca pessoal, a chave do helicóptero, que havia desaparecido no domingo anterior, foi localizada com o suspeito. O responsável pela aeronave informou à polícia que, apesar dos danos aparentes, não foi constatado nenhum problema sério nos equipamentos após a inspeção.
Após o homem invadir o hangar, ele foi preso por expor a aeronave a perigo, crime tipificado no Art. 261 do Código Penal “Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”, e foi conduzido à Polícia Científica para exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO