Homem é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages após tentativa de ocultar entorpecentes
O flagrante ocorreu durante patrulhamento ostensivo
• Atualizado
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (28), por volta das 23h39, após ser flagrado com porções de entorpecentes na Rua Cândido Ramos, na área central de Lages A abordagem ocorreu após os policiais notarem um comportamento suspeito do indivíduo ao avistar a viatura.
Ao perceber a presença policial, o homem tentou ocultar objetos na região da cintura e, posteriormente, em uma das mãos. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram uma embalagem contendo cinco porções de substância análoga à cocaína.
Em continuidade à revista, no bolso do calção do suspeito, foi encontrada uma carteira de cigarros com 14 pedras de substância análoga ao crack. Todo o material já estava fracionado para a venda. Também foram apreendidos:
- Três frascos vazios para armazenamento de “lança-perfume”;
- R$ 28,00 em espécie;
- Um aparelho iPhone e um cartão bancário;
- Uma balança de precisão (localizada posteriormente em uma lavação na Rua São Joaquim).
Homem é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages; confissão e diligências
De acordo com o relatório policial, o abordado admitiu voluntariamente que realizava a comercialização das drogas, informando que cada porção era vendida pelo valor de R$ 10,00.
Com a autorização do suspeito e o apoio da guarnição do Canil, foram realizadas buscas em uma lavação onde ele permanecia e na residência de seus pais. Na moradia dos familiares, nada de ilícito foi encontrado. Já no estabelecimento comercial, o cão de faro auxiliou na localização da balança de precisão.
O homem recebeu voz de prisão com base no Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Antes de ser encaminhado à delegacia, ele foi conduzido à Polícia Científica para exame de corpo de delito devido a lesões que, segundo o próprio detido, foram causadas por uma queda de motocicleta anterior à abordagem.
O autor e os itens apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para a formalização do boletim de ocorrência e os demais procedimentos judiciários.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO