Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Lages
O homem foi preso em flagrante. A investigações continuam para localizar outro integrante da associação criminosa
• Atualizado
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages e Núcleo de Operações com Cães – NOC Lages efetuou, na manhã desta terça-feira (08) a prisão em flagrante de um homem envolvido com tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo no bairro Vila Nova em Lages.
Durante investigação para localizar um homem investigado por venda ilegal de arma de fogo, a Polícia Civil identificou o local que poderia estar sendo usado para ocultar a arma objeto do negócio ilícito. Durante as diligências, descobriu-se que o responsável pela venda da arma estava em uma residência no bairro Vila Nova no município de Lages.
Equipes policiais se deslocaram até o local e conseguiram realizar a captura do homem que também portava certa quantidade de droga. Os policiais constataram que se tratava de uma associação em que ao menos dois indivíduos e um menor estariam praticando tráfico de drogas e efetuando a venda de uma arma de fogo.
Um segundo homem foi identificado e os policiais passaram a efetuar diligências para captura-lo. A Polícia Civil conseguiu localizar a residência no bairro Centenário, no entanto, ao perceber a chegada dos policiais, o investigado consegui fugir. A arma não foi localizada.
Dois homens foram encaminhados a Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages. Um usuário foi autuado em termo circunstanciado por posse de drogas para consumo e o conduzido autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e comércio ilegal de arma de fogo. Durante interrogatório, confessou a prática de dos crimes.
As investigações prosseguem para localizar e prender o outro integrante da associação.
Formalizado os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO