Homem é preso por tentativa de roubo e violação de domicílio em Lages
O homem confessou ser o autor da tentativa de furto e da violação de domicílio
• Atualizado
Homem é preso por tentar roubar bateria de carro e violar domicílio no Bairro Guarujá, em Lages. A ocorrência foi registrada na noite deste domingo (13), por volta das 22h.
A Polícia Militar foi acionada após a vítima flagrar um homem tentando levar a bateria de seu carro, ao verificar um barulho suspeito em frente à sua residência.
Ao ser surpreendido pela vítima, o suspeito iniciou uma perseguição, correndo atrás dela. A vítima conseguiu se refugiar dentro de sua residência e trancar a porta, evitando assim qualquer agressão física.
Enquanto os policiais coletavam as informações da vítima, o suspeito retornou e passou novamente em frente ao local do crime. Ele foi prontamente reconhecido por vizinhos e abordado pela guarnição da Polícia Militar. Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou ser o autor da tentativa de furto e da violação de domicílio.
Diante da situação de flagrante, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e conduziu o indivíduo à Delegacia de Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.
Leia também
Tentativa de furto na madrugada leva a homicídio em Lages
Homem é morto ao tentar furtar prédio no bairro do Morro do Posto, em Lages. O caso aconteceu nas dependências da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), situada na Rua João José Godinho, na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 00h30.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após um chamado do vigilante da EPAGRI, que durante sua ronda noturna ouviu barulhos suspeitos vindos de uma das salas do prédio. Ao verificar a origem dos barulhos, o vigilante flagrou um homem deixando o local por uma janela.
Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito reagiu de repente e atacou o vigilante com um pedaço de madeira. Diante da ameaça iminente, o vigilante efetuou disparos com sua arma de fogo, na tentativa de conter a agressão.
Imediatamente após o ocorrido, o próprio vigilante prestou os primeiros socorros ao indivíduo alvejado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. O vigilante também relatou ter ouvido barulhos de outras pessoas em fuga, levantando a suspeita de que o homem morto não agiu sozinho na tentativa de furto.
Com a chegada da equipe médica do SAMU, a morte do homem foi confirmada no local. A Polícia Militar realizou o isolamento da área e os procedimentos legais necessários, incluindo a elaboração dos documentos pertinentes, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a investigação do caso e as demais providências cabíveis.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO