Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Lages
A abordagem ocorreu nesta noite de domingo (23)
• Atualizado
Um homem, de 43 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro São Pedro, em Lages. A abordagem ocorreu nesta noite de domingo (23), por volta das 21h59.
A equipe policial foi acionada após denúncias de que um indivíduo estaria armado dentro de um bar. Durante a abordagem e revista nos frequentadores, os agentes encontraram uma pistola calibre .380 com um carregador contendo 10 munições intactas.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Leia também
Homem invade apartamento, comete furto e tenta fugir de táxi em Lages
Um homem foi atingido por um facão na cabeça após uma briga de família na madrugada deste domingo (23), no município de Correia Pinto, na Serra Catarinense. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Faustino Riscarolli.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem deu entrada no hospital com ferimentos na cabeça causados por arma branca. Segundo informações preliminares, a vítima teria sido atacada com um golpe de facão, por um familiar, após uma discussão.
Antes da chegada dos policiais ao hospital, foi informado que o suspeito do ataque teria fugido do local em um veículo, abandonando-o logo depois e seguindo a pé. A equipe localizou o carro, e dentro dele um o facão.
O veículo estava abandonado no meio da via e com licenciamento vencido desde 2021 – a vítima e seus familiares chegaram ao local e relataram os detalhes do ocorrido. A vítima informou à PM que a confusão começou dentro de casa, após uma discussão entre o suspeito e a esposa da vítima.
Em defesa da mulher, a vítima teria se envolvido na briga, que evoluiu para agressões físicas. O suspeito deixou o local momentaneamente e retornou armado com um facão, desferindo um golpe na cabeça da vítima que foi socorrida pelos familiares e encaminhada ao hospital, onde recebeu sutura na testa e na região atingida.
Diante da gravidade do caso, os policiais registraram um boletim de ocorrência pelo crime de tentativa de homicídio doloso, considerando que o golpe na cabeça poderia ter sido fatal. O facão foi apreendido e o veículo removido ao pátio conveniado.
A Polícia Militar realizou rondas pela região, porém o autor não foi localizado.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO