Homem é preso por mentir durante depoimento sobre homicídio em posto de gasolina de Lages
O assassinato ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (23)
• Atualizado
Um homem foi preso em flagrante por mentir durante o depoimento sobre o homicídio de Carlos Alexandre Soares, de 26 anos, assassinado em um posto de gasolina de Lages na madrugada dessa segunda-feira (23). A prisão ocorreu ainda na tarde do dia do crime e o homem vai responder por falso testemunho.
A Divisão Criminal de Lages (DIC) conduz a investigação acerca do crime que, durante as diligências, foram identificadas as testemunhas que presenciaram os fatos. Segundo a polícia, um homem apresentou uma versão falsa acerca dos fatos, mesmo depois de ser advertido de sua obrigação de dizer a verdade e ser apresentada as imagens que contrariavam seu depoimento.
O Código Penal prevê o crime de falso testemunho para o caso de pessoas que, após tomarem conhecimento de um crime, quando intimadas para prestar depoimento, mentirem ou calarem a verdade sobre estes fatos. É dever do cidadão colaborar com a Polícia e a Justiça quando tem ciência de um fato criminoso.
Após formalizados os procedimentos legais, o indivíduo pagou a fiança e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade. Caso comprovada a mentira ou omissão em seu depoimento, pode ser condenado à pena de prisão que pode chegar a quatro anos.
- Colisão mata jovem um dia após o aniversário de 18 anos em SC
- Homem morre após atropelamento no Sul de SC
Veja o momento do crime:
Assista à reportagem
Leia também:
- Lages capacita setor de entretenimento para aplicação do Protocolo “Não é Não”
- Lages oferece curso gratuito de costura para mulheres com inscrições abertas
- Serviço de radioterapia do Hospital Tereza Ramos é normalizado após falha técnica
- Cidades da Serra de SC registram temperaturas abaixo de 3ºC em pleno verão
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO





