Homem é preso por posse de armas e cativeiro de animal silvestre em Lages
Um cervo estava sendo mantido em cativeiro em um dos quartos da casa
• Atualizado
Uma operação da Polícia Militar e do Policiamento Ambiental resultou na prisão de um homem e na apreensão de armas, munições e um animal silvestre no bairro Santa Catarina, em Lages. A ação, realizada na noite desta terça-feira, teve início após uma denúncia anônima.
Leia Mais
No local, uma residência na Rua Artur Azevedo, a equipe encontrou um cervo-campeiro, uma espécie considerada vulnerável à extinção, que estava sendo mantido em cativeiro um dos quartos da casa. Durante as buscas, foram localizadas duas espingardas artesanais e uma grande quantidade de munições de calibres variados, incluindo de uso restrito, além de materiais para recarga, como pólvora e chumbo.
O responsável pela residência recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. Ele responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e manutenção de animal silvestre em cativeiro. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais. O cervo resgatado foi levado para o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da UDESC, onde passará por cuidados especializados.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO